quarta-feira, 31 de outubro de 2012

A fome na África

A África é um dos continentes mais pobres da atualidade devido à grande exploração que sofreram durante o período colonial, e sofrem até hoje dos países desenvolvidos que querem explorar seus recursos naturais. Uma das coisas alarmantes da África é a saúde pública em estado calamitoso, vemos as crianças morrendo muitas já nascem mortas, outras nascem com o vírus da AIDS, pois é a praga que se propaga na África. A fome na africa é outro alarmante porque morrem todos os dias milhares de crianças por anemia profunda, que não têm mesmo o que comer. Os governantes que assumem o poder são corruptos e não pensam na miséria que se encontra a população africana. 
A fome a sede da África.




        

           A fome e a sede na África

África a situações são muito precárias pela falta de alimentos e água  diferente do Brasil que existe água em abundância, lá é totalmente diferente para conseguirem água sofrem muito e não é em qualquer lugar que conseguem é preciso explorar até mesmo matas.Mesmo os países desenvolvidos têm diversas ONGs de pessoas que se comprometem a ajudar os que necessitam, eles formam mutirões e vão a embarcações ou aviações para os locais mais precários com aparelhos especialmente desenvolvidos para localizar água de baixo da terra.

        África fome doenças e conflitos

Africa país de fome doenças e conflito.Na África existem muitas pessoas guerreiras que fazem de tudo para ajudar as pessoas mais necessitadas, dedicando sua vida para salvar a vida de muitas outras, um país que infelizmente necessita de muita ajuda financeira para se erguer. Além dessa precariedade de comida e água existem também muitas doenças que acabam afetando os africanos e entre elas é a AIDS, que muitos sem conhecimento acaba contraindo o vírus e transmitindo ainda sem conhecimentos, geradas então tantas mortes tanto em adultos como crianças. É necessário mudança num país tão rico em cultura que peca por falta de governantes competentes que queiram mudar essa situação.
As oportunidades têm que ser dada para todos e uma maneira interessante de acontecerem mudanças no país africano é através de indústrias que poderiam se instalar no local, com isso abririam muitas oportunidades para o povo local que teriam lugar para trabalhar e maneira digna de alimentar seus familiares.



Nenhum comentário:

Postar um comentário