segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Análise do iPad mini revela 43% de margem de lucro para a Apple

Parte mais cara é o display, que custa em torno de 80 dólares e usa uma tecnologia sofisticada que encarece a produção




Uma análise do novo iPad mini, da Apple, feita pela iSuppli IHS, revela que cada modelo Wi-Fi de 16GB dos tablets, com tela de 7,9 polegadas, custa cerca de 188 dólares para ser produzido. Isso equivale a uma margem bruta de lucro de cerca de 43% para a Apple.
O All Things D contou que a análise incluía as identidades de vários principais fornecedores de componentes do iPad mini, bem como a lista de materiais (BOM, em inglês). 
A LG Display e a AU Optronics foram apontados na reportagem como os fornecedores de componentes da tela, que custa cerca de 80 dólares, ou 43% do BOM total. De acordo com o analista Andrew Rassweiler, uma nova tecnologia no display está causando problemas no processo de fabricação e, portanto, levando a custos mais elevados. Estes gastos devem diminuir na medida em que os problemas forem resolvidos, disse ele.
Enquanto a Samsung continua a fabricar o processador A5, a Apple optou por comprar outros componentes - que a Samsung anteriormente fornecia - de diferentes empresas. Por exemplo, a IHS diz que a Hynix Semiconductor, uma fabricante de chips da Coreia do Sul, fez os chips de memória flash no iPad mini, e a companhia japonesa Elpida forneceu a memória do sistema. Os chips de memória custam cerca de 15,50 por unidade, diz a IHS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário